terça-feira, 14 de outubro de 2008

Introdução



“ Ao virar da esquina... ”
…dentro do tema Voluntariado, o nosso grupo optou por desenvolver o sub-projecto sobre os Sem-Abrigo do Porto.

O nosso objectivo é trabalhar em parceria com instituições como a Legião da Boa Vontade (LBV) e a Casa da Sopa para compreender como funciona a acção de voluntariado e de apoio a estas pessoas e para participar activamente como voluntários nas actividades destas instituições.

Escolhemos esta vertente do tema principal – Voluntariado – porque considerámos que o mundo dos sem-abrigo e de outros marginais que frequentam as ruas da cidade do Porto é ainda muito oculto e desconhecido da opinião pública.

Com este projecto, auto-propomo-nos a descobrir a realidade da vida nas ruas e a trazer as nossas impressões, as nossas vivências e os testemunhos à comunidade escolar e envolvente. Queremos também mostrar o que se passa por trás dos logótipos das associações de solidariedade e qual é o seu trabalho, a sua importância e a sua a relação com as pessoas que apoiam e com os seus colaboradores.

Entretanto, vamos entregar-nos à pesquisa e ao trabalho com as associações para compreendermos tudo o que ainda nos é estranho.

Acima de tudo sentimo-nos atraídos por este sub-tema pelo desafio que representa. Será um processo de descoberta e estamos dispostos a aprender e fazer tudo o que está nos nossos planos e o que mais aparecer ao virar da esquina...



4 comentários:

Delfina e Tiago disse...

....eis que ao virar de tantas esquinas nos vamos achando e perdendo. O menos humano e o mais triste é que nessas esquinas por vezes jazem vultos sós! Que a vossa vivência se faça sempre em "nós" e nunca no isolado "eu".
São os votos da sempre mosqueiteira, Delfina Rocha*

Anônimo disse...

Tenho muito pouco jeito para estas coisas -.-

E quando eu tiver um projecto também vou ter um blog bonito como este! :P

beijinho de sucesso á amlta mais fixolas do 12ºC

Anônimo disse...

Tão Bonito o blog deles, sim senhora :) O nosso projecto é sem dúvida alguma um exemplo , viva ao 12ªC :)

Beijinhos*

Anônimo disse...

Gostei muito dos vossos textos elaborados, mas quanto a um certa expressao que aqui disseram, nao concordo, voçes nao sao a malta mais fixe do 12º C :p, somos todos uma turma. E com este projecto, cada um tem o seu, mas iremos, espero eu, crescer todos interiormente e tornarmo-nos pessoas melhores. Espero que mantenham sempre essa criança que existe dentro de voces. E isso que nos faz viver e enfrentar o MUNDO.
BeijO*
***